/ Notícias / Mestrados e Doutorados da UCPel recebem inscrições
Mestrados e Doutorados da UCPel recebem inscrições
Mestrados e Doutorados da UCPel recebem inscrições
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) abre novo processo seletivo para preenchimento de vagas remanescentes de seus Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu. Os mestrados da Católica estão entre os 10 melhores do país, conforme apontou o Índice Geral de Cursos do Ministério da Educação (IGC/MEC). As inscrições iniciam nesta sexta-feira (15) e podem ser feitas aqui.  

O Programa de Pós-Graduação em Letras disponibiliza seis vagas para o mestrado e 10 vagas para o doutorado. O Programa de Pós-Graduação em Saúde e Comportamento oferece oito vagas para o mestrado e 10 para o doutorado. Já o Programa de Pós-Graduação em Política Social tem 11 vagas para o mestrado e duas para o doutorado. 

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Eletrônica e Computação disponibiliza em seu mestrado 14 vagas. Já o mestrado Profissional em Saúde da Mulher, Criança e Adolescente oferta nove vagas. 

As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de fevereiro com taxa de R$ 170,00. Informações sobre todas as etapas do processo seletivo, linhas de pesquisa, documentos necessários para a inscrição, homologação das inscrições, seleção dos candidatos, bibliografia e divulgação dos resultados podem ser obtidas no site www.ucpel.edu.br/mestradoedoutorado.

Ranking Nacional 

A UCPel está entre as 10 universidades que têm os melhores mestrados do país. A avaliação é calculada anualmente pelo Índice Geral de Cursos (IGC), indicador utilizado pelo MEC para medir a qualidade do ensino superior no Brasil.  

Um dos aspectos que compõem o IGC é a análise da qualidade dos cursos de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado). A nota é dada a partir de uma equação com a nota obtida pela instituição na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a nota dos estudantes do programa, a proporção de matriculados no programa e o número de programas de mestrado oferecidos pela instituição. Mais de duas mil instituições de ensino superior no Brasil são avaliadas por esse índice. 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?