/ Notícias / Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação recebe inscrições
Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação recebe inscrições
Foram prorrogadas até o dia 20 de junho as inscrições para o Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação na Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) no início de abril, o novo mestrado tem as linhas de pesquisa Processamento de Sinais, Projeto de Circuitos Integrados e Computação Ubíqua. São oferecidas 14 vagas.

O novo mestrado tem parceria com outras duas instituições de ensino referências nas áreas de Engenharia Elétrica, Computação e Microeletrônica. A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) fazem, com a UCPel, uma nova modalidade de associação na região.

O Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação é o único nessa linha na região Sul e deverá caminhar junto com o momento de expansão na área de tecnologia. Conforme o coordenador do curso, professor Eduardo Antônio César da Costa, o mestrado preenche um espaço importante na área tecnológica, que demanda projetistas para atuação tanto no Sul quanto em todo o Brasil. Segundo ele, o título abre uma maior perspectiva de qualificação tecnológica, científica e acadêmica.

Nas três linhas de pesquisa, o viés mais forte será para projetos voltados à área da saúde. O corpo docente é composto por pesquisadores qualificados ligados ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), trazendo sua experiência para a formação dos mestrandos e fomento de investigação científica na área.

Seleção
O processo seletivo será feito em duas etapas. A primeira fase será dedicada à análise de currículo, formulário de proposta e plano de atividades e carta de recomendação. Na segunda etapa haverá entrevista.

Mais detalhes podem ser obtidos no edital, disponível aqui. O formulário de inscrição está disponível aqui.