/ Notícias / MEEC/UCPel está com inscrições abertas até 22 de julho
MEEC/UCPel está com inscrições abertas até 22 de julho
MEEC/UCPel está com inscrições abertas até 22 de julho

O Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação da Universidade Católica de Pelotas (MEEC/UCPel) está com inscrições abertas. Até 22 de julho, é possível se candidatar no site pos.ucpel.edu.br/ppgeec/. Através de uma parceria com o Pelotas Parque Tecnológico, seis bolsas serão ofertadas para as empresas lotadas no local.

A área é caracterizada pelas atividades de ensino, pesquisa e desenvolvimento de sistemas eletrônicos e computacionais aplicados nas áreas de Gestão de Energia, Sistemas Multimídia e Saúde. Com abordagem multidisciplinar, envolve sistemas industriais, geração e distribuição de energia, processamento de sinais, imagens, áudio e vídeo, entre outros assuntos.

Ao todo, são oferecidas oito vagas. Para incentivar a pesquisa no meio tecnológico, a UCPel ofertará às empresas situadas no Parque Tecnológico seis bolsas, sendo três com desconto de 100% e outras três com desconto de 50%. Porém, os demais interessados ainda podem aproveitar a política de descontos da Instituição, com redução de 50% no valor das parcelas para os aprovados.

A seleção dos candidatos envolve análise do formulário de proposta, plano de atividades, carta de recomendação e Currículo Lattes. Os candidatos aprovados na primeira etapa passam por entrevista, seguida de classificação final. A relação dos aprovados será divulgada no dia 31 de julho através do site.

O custo referente à inscrição é de R$ 170. Mais informações, como documentos necessários para inscrição e etapas do processo seletivo, podem ser conferidas através do edital.

 

Redação: Helena Rocha

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?