/ Notícias / Lar da Criança São Luiz Gonzaga é eleita escola modelo pela Vigilância Sanitária
Lar da Criança São Luiz Gonzaga é eleita escola modelo pela Vigilância Sanitária
06.11.2018 | 17:49 | #institucional
Lar da Criança São Luiz Gonzaga é eleita escola modelo pela Vigilância Sanitária
O Lar da Criança São Luiz Gonzaga recebeu reconhecimento da Vigilância Sanitária por seguir criteriosamente todas as condições higiênico-sanitárias exigidas para estabelecimentos voltados à educação infantil. Ao todo 54 escolas foram fiscalizadas em Pelotas neste ano. Dessas, oito foram interditadas por não cumprirem as normativas. 
 
Para obter a renovação do alvará sanitário, anualmente uma visita da equipe de vistoria é realizada. Anterior a esse processo, como primeira etapa, uma lista de exigências precisa ser confirmada pelas escolas de educação infantil. 

A cada visita, são avaliados o número de profissionais e a sua formação, área física – em que entra itens como fluxo de circulação e conforto ambiental, entre outros -, e equipamentos e materiais, que devem ter dimensões proporcionais aos seus usuários. Acondicionar separadamente objetos de uso pessoal para evitar contaminação, além de outros itens também foram fiscalizados. 

Seguir os critérios definidos pela Vigilância Sanitária é a garantia à promoção de saúde de crianças, explica a diretora do Lar da Criança, Bianca Weber Neves. “Devido a isso, precisamos implantar as normas para oferecer um atendimento qualificado, que de fato possa assegurar a saúde e o bem-estar dos alunos”, avaliou.

Por ter sido identificada como escola modelo, o Lar da Criança participou de uma reportagem da RBS TV Pelotas sobre o trabalho da Vigilância Sanitária nesses espaços. “Como nossa escola atende todos os requisitos, o setor de fiscalização da vigilância nos indicou”, conta. 

A reportagem completa pode ser conferida no link



Redação: Rita Wicth – MTB 14101 
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?