/ Notícias / Jovens do Instituto de Menores participam de Workshop Musical
Jovens do Instituto de Menores participam de Workshop Musical
14.08.2018 | 11:40 | #institucional
Jovens do Instituto de Menores participam de Workshop Musical
Na semana passada ocorreu o primeiro Workshop Musical promovido pelo Instituto de Menores Dom Antônio Zattera (IMDAZ). Durante uma tarde, os jovens participaram de oficinas de instrumentos musicais. As bandas Notas de Esperança, Rosa Negra, Orquestra do Ginásio e Jukebox Orquestra animaram o evento.

De acordo com o professor de percussão, Norberto Lemos, a ideia do workshop foi proporcionar o contato dos jovens com diversos instrumentos. Através de conceitos teóricos, os participantes puderam experienciar a prática. “Foi uma interação muito legal e importante para o desenvolvimento cognitivo das crianças”, avalia.

A ideia, segundo a conselheira fiscal do IMDAZ, Bruna Heinemann, também foi despertar nos jovens orgulho por fazer parte do Instituto. “Trouxemos coisas novas, como a apresentação de bandas para que eles convidem os amigos a participar e sintam orgulho de estar aqui dentro”, afirma.

Oficinas de cavaquinho, guitarra, baixo, saxofone, trompete, clarinete, percussão e bateria foram disponibilizadas aos menores na atividade. Além delas, o IMDAZ oferece aulas de taekondo, culinária, artes, dança e inglês. Os projetos são ofertados de forma gratuita para qualquer jovem entre 7 e 17 anos, regularmente matriculado na escola.

O IMDAZ está localizado na Av. Domingos de Almeida, 3150.

Redação: Piero Vicenzi, com informações da TV UCPel