/ Notícias / GEP/UCPel publica livro sobre defesa do direito à cidade
GEP/UCPel publica livro sobre defesa do direito à cidade
GEP/UCPel publica livro sobre defesa do direito à cidade

O Grupo de Estudos e Pesquisa (GEP) – Questão Agrária, Urbana e Ambiental – Observatório dos Conflitos da Cidade da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) publicou livro no último mês. Organizado pela professora Cristine Jacques Ribeiro, a obra reúne artigos que buscam evidenciar a importância da defesa do direito à cidade, tanto na zona urbana como na rural.

Escrito por discentes e egressos do Programa de Pós-Graduação em Política Social e Direitos Humanos (PPGPSDH), a publicação reúne pesquisas realizadas na Zona Sul do Rio Grande do Sul. A intenção do Grupo de Estudos e Pesquisa, bem como do livro, é discutir o acesso das populações que têm esse direto negado como, por exemplo, indivíduos em situação de rua.

O lançamento será feito durante o VII Seminário de Políticas Sociais no Mercosul (SEPOME), que acontece em novembro na UCPel. O título foi publicado pela Editora Fi e é possível fazer download gratuitamente do livro na forma de ebook ou encomendá-lo na forma impressa.

O resultado da produção coletiva possui licença Creative Commons 4.0. Isso faz com que ela possa ser compartilhada e adaptada desde que seja atribuída os determinados créditos. E toda a criação feita a partir desse trabalho deve ser licenciada nos mesmos termos.

Mais informações podem ser encontradas no site da editora.

 

Redação: Lia Xavier

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?