/ Notícias / Estudantes participam da Hora do Código na UCPel
Estudantes participam da Hora do Código na UCPel
09.12.2016 | 19:38 | #engenharia-de-computacao
Estudantes participam da Hora do Código na UCPel
Aprender programação de forma intuitiva e despertar o interesse de estudantes pela área. Esse é o objetivo da Hora do Código, evento mundial desenvolvido em 180 países. A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) serviu como polo pela segunda vez consecutiva nesta sexta-feira (9). As atividades foram realizadas em alusão à Semana da Educação em Ciência da Computação, que ocorre de 07 a 11 de dezembro.

Segundo o coordenador do curso de Engenharia de Computação da UCPel, professor Leandro Zafalon, a Católica foi a única instituição a sediar a Hora do Código em Pelotas. “A ideia é receber adolescentes e o público em geral sem ter como pré-requisito entender sobre computação”, explica. A plataforma utilizada para a realização das atividades foi a code.org.

Um dos participantes, o estudante do 3° ano de ensino médio, Igor Torres, compareceu à atividade pelo interesse em tecnologia. “Gosto de games e sempre me interessei pela área da eletrônica. Esse evento me despertou a curiosidade e gostei bastante”, avalia.

A acadêmica do 5° semestre de Engenharia de Computação da UCPel, Thayná de Oliveira, compareceu para prestar auxílio às possíveis dúvidas. Ela conta que a programação vem ajudando muito o seu desenvolvimento. “Além de aprender a técnica, a programação trata muito do raciocínio lógico e isso nos ensina a ter um pensamento mais crítico”, comenta.

Disponibilizada durante todo o ano e de forma gratuita, a plataforma code.org é uma instituição pública e sem fins lucrativos, com o objetivo de disseminar os conhecimentos sobre programação nas escolas e na sociedade. Mais informações podem ser encontradas em code.org.