/ Notícias / Estudante de Design de Moda lança marca de underwear
Estudante de Design de Moda lança marca de underwear
24.06.2019 | 11:35 | #tecnologia-em-design-de-moda #nesic
Estudante de Design de Moda lança marca de underwear

A acadêmica do curso de Design de Moda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Samantha Zschornack, criou uma marca de roupas íntimas (underwear) chamada Ella. As peças, feitas todas artesanalmente e dentro dos preceitos da economia solidária, estarão à venda através da Feira Virtual Bem da Terra e também pelo endereço da rede social Instagram, @ellap.artesanal.

Conforme Samantha, que também atua como bolsista do Núcleo de Economia Solidária e Incubação de Cooperativas (Nesic/UCPel), a ideia de produzir lingeries já era antiga. No começo, a produção visava um tipo único peça, resultante dos conhecimentos adquiridos em sala de aula. Porém, após conversas com agências de marketing e com integrantes do Nesic, ela criou uma conta no Instagram para exibir outros modelos. “A opção de trabalhar com underwear se deu por serem peças que sempre são demandadas e terem espaço entre as mulheres”, comenta.

Samantha conta que optou por trabalhar através da economia solidária devido ao caráter igualitário que a atividade proporciona e também por já integrar o Núcleo de Produção Bem da Terra. “É uma marca do núcleo de produção porque eu faço parte do núcleo de produção, mas é também uma marca minha”, salienta a estudante.

A Ella nasce com a proposta de fazer com que a mulher sinta-se bem e ao mesmo tempo confortável por dar ouvidos às necessidades de quem usa lingerie. Por serem artesanais e feitas sob encomenda, as peças não têm tamanhos pré-definidos, indo dos comerciais até plus size.

Além da inserção na Economia Solidária, outro diferencial é que peças são confeccionadas com aproveitamento máximo dos tecidos, visando minimizar gastos. Retalhos doados e tecidos de algodão também são utilizados para produzir o forro das peças. E a retirada dos produtos pelo consumidor também é personalizada: cada peça é entregue em uma embalagem única e artesanal, produzida pelo grupo da estudante.

Além de Samantha, integram a Ella mais três mulheres, que se dividem entre as etapas de produção das peças. Entretanto, a marca já nasce com planos de expansão conforme aumento nas vendas.

Como comprar pela Feira Virtual

Os produtos da Ella assim como outros oriundos da economia solidária podem ser encomendados semanalmente através do blog do Bem da Terra, no portal cirandas.net. Contudo, os consumidores precisam estar cadastrados em algum núcleo de consumo responsável. Os pedidos podem ser realizados semanalmente, de segunda-feira a quinta-feira. E no sábado, entre 13h30 e 16h30, ocorre a retirada nos Centros de Distribuição da Feira Virtual e o pagamento.

Redação: Lia Xavier