/ Notícias / Estágio-visita na Câmara oportuniza experiência para acadêmico da UCPel
Estágio-visita na Câmara oportuniza experiência para acadêmico da UCPel
28.06.2019 | 11:18 | #direito
Estágio-visita na Câmara oportuniza experiência para acadêmico da UCPel

O acadêmico do curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Iury Borges Benites, participará de estágio-visita na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). De 1º a 5 de julho, o estudante poderá acompanhar a rotina dos deputados e conhecer mais sobre a estrutura do Legislativo.

Finalizando o 5º semestre, Iury soube da possibilidade através de uma colega que também participou do programa. Segundo ele, o convite partiu da coordenadora do curso, Ana Luiza Barcellos, que contatou o deputado federal, Daniel Trzeciak. “A UCPel me auxiliou em grande parte do processo”, destacou.

Acompanhar as discussões em torno da reforma da previdência é uma das expectativas de Benites, que ainda participará de visitas, palestras, debates e simulações. “Estou bastante empolgado com a visita. Acompanhar o processo legislativo pessoalmente é bem mais estimulante do que somente ler sobre o assunto”, complementou.

Através do estágio, o acadêmico poderá também conviver e trocar experiências com estudantes de outros locais do país, visto que a oportunidade é voltada a universitários e pós-graduandos. Para ele, além do conhecimento adquirido, essa interação enriquecerá sua formação. “Tudo isso será incrível”. Nas redes sociais da UCPel será possível acompanhar a experiência de Benites.

Redação: Manuelle Motta