/ Notícias / Especialização da UCPel alia Direito Civil e Direito Processual Civil
Especialização da UCPel alia Direito Civil e Direito Processual Civil
28.01.2019 | 14:48 | #especializacao
Especialização da UCPel alia Direito Civil e Direito Processual Civil
A especialização em Direito Civil e Direito Processual Civil da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) busca atender a demanda local e regional do conhecimento jurídico. Com carga horária de 376 horas, as inscrições estão abertas até 15 de março e podem ser realizadas no site inscricao.ucpel.edu.br. O valor da taxa de inscrição é R$ 100.

O curso proporciona aperfeiçoar o raciocínio lógico–argumentativo, a fim de compreender os fenômenos jurídicos nessa nova ótica. Sua ênfase atende a interface entre o Direito Civil e o novo Código de Processo Civil.

De acordo com a coordenadora do curso, Ana Regina Costa Martins, o diferencial que a especialização proporciona ao aluno é a possibilidade de conciliar o trabalho e estudos, através de encontros quinzenais. O corpo docente conta com profissionais com grande experiência em pesquisa, autores de livros e de artigos em revista científicas.

As abordagens teórico-práticas oferecidas são voltadas para aprofundar e atualizar os conhecimentos profissionais da área. “O curso oportuniza ao profissional do Direito se preparar para atuar no mercado de trabalho competitivo e concorrido, sendo a especialização um fator que o distinguirá dos demais”, afirma a coordenadora.

O curso tem duração de abril de 2019 a agosto de 2020 e é destinado a bacharéis em Direito, advogados, procuradores, promotores de justiça e juízes de Direito. Mais informações estão disponíveis no site inscricao.ucpel.edu.br.

Redação: Victoria Priotto
Edição: Piero Vicenzi