/ Notícias / Engenharia de Computação da UCPel participa da Maratona da Programação
Engenharia de Computação da UCPel participa da Maratona da Programação
13.09.2018 | 11:06 | #engenharia-de-computacao
Engenharia de Computação da UCPel participa da Maratona da Programação
Acadêmicos do curso de Engenharia da Computação da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) irão participar da primeira fase da XXIII Maratona de Programação, que ocorrerá no dia 15 de setembro, no Centro de Ciências Computacionais da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Este é o quarto ano consecutivo que a UCPel participa do evento.

Organizado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), a Maratona de Programação é uma competição destinada a alunos de graduação da área de computação e visa estimular e aprimorar as técnicas de programação dos participantes. Na atividade, os times têm cinco horas para resolver o maior número de problemas entregues no início da competição. O grupo que tiver o maior índice de acertos é considerado o vencedor.

Neste ano, a UCPel participa novamente com dois times, formados pelos estudantes Wellington Porto, Gianluca Campos, Bruno Soares, Ícaro Siqueira, Guilherme Carvalho e Guilherme Baccarin. Dois professores irão acompanhar os acadêmicos, atuando como treinadores. Na avaliação do docente Marcos Echevarria, a competição ajuda a promover a capacidade de trabalho em equipe, a habilidade de resolver problemas sob pressão, além de estimular a agilidade e o raciocínio lógico.

Outro benefício destacado por Echevarria é a visibilidade dada aos maratonistas em destaque e que demonstram tais habilidades. “É muito comum empresas como Google e Facebook contratarem esses estudantes devido à similaridade dos problemas da competição com os apresentados nas entrevistas técnicas dessas empresas”.

A UCPel apoiará a atividade custeando a inscrição dos alunos na Maratona.

Redação: Manuelle Motta