/ Notícias / Encontro na UCPel celebra Dia Nacional de Combate ao Fumo
Encontro na UCPel celebra Dia Nacional de Combate ao Fumo
28.08.2018 | 14:43 | #institucional
Encontro na UCPel celebra Dia Nacional de Combate ao Fumo
Nesta quarta-feira (29), é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Fumo. A Universidade Católica de Pelotas (UCPel), precursora em proibir o uso de tabaco em todos os seus Campi há mais de 10 anos, promoverá um encontro às 14h, na Capelania do Campus I. 

Responsável pela atividade e pelo Programa Fumo Zero, o médico Roni Quevedo será o coordenador do encontro, que tem como objetivo principal reestruturar os grupos de prevenção. Quevedo também deverá apresentar o novo projeto Infância, Adolescência e Tabagismo, criado para ser desenvolvido junto a escolas do município. 

O Fumo Zero nasceu devido à iniciativa do Conselho Universitário e da Reitoria, diante de uma solicitação de alunos preocupados com o número de fumantes no ambiente universitário. Desde 2013, a UCPel decidiu pela proibição do consumo de tabaco em todos espaços da Universidade, incluindo áreas abertas.

Anualmente, um intenso trabalho com divulgação de cartazes, esclarecimentos sobre os malefícios do tabagismo ativo e passivo são desenvolvidos. Recentemente, o Fumo Zero ampliou suas ações para diversas empresas, também preocupadas a incentivar a prevenção e o controle ao tabagismo no município. 

Redação: Rita Wicth – MTB 14101    
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?