/ Notícias / EDR/UCPel cria nova frente para captação de projetos
EDR/UCPel cria nova frente para captação de projetos
22.03.2019 | 14:37 | #edr
EDR/UCPel cria nova frente para captação de projetos
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) lançou nova iniciativa para potencializar a captação de editais de pesquisa e extensão. Através do Radar de Projetos, o Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR) disponibilizará uma equipe para mapear oportunidades do setor público e privado visando aumentar a presença da Universidade na comunidade. 
 
Pesquisadores da UCPel conheceram a proposta na quinta-feira (21). De acordo com o coordenador do EDR, Ezequiel Megiato, os próximos passos do projeto serão voltados para interligação da pesquisa, mercado, comunidade, setor público e privado, incluindo outras Instituições de Ensino Superior.   

Para a pró-reitora acadêmica da Universidade, Patrícia Giusti, a criação do Radar potencializa a pesquisa, que já é forte dentro da UCPel. “A aplicabilidade dos resultados da nossa pesquisa na comunidade é excelente. Queremos continuar contribuindo para o fortalecimento da região”, pontuou.    

A criação de um endereço eletrônico para também receber propostas de projetos de pesquisa e conectar com necessidades da região consta nos planos do EDR, adianta Megiato. “Para todas as instituições o grande desafio segue sendo a ampliação de ações na comunidade. E esse requisito vem aparecendo forte em todas as falas dos órgãos reguladores”, comenta.    

Além de técnicos do EDR, a coordenadoria de Planejamento, Controle e Qualidade irá auxiliar no projeto. Participaram do encontro doutores ligados aos cursos de graduação e aos programas de pós-graduação da UCPel.  

Redação: Rita Wicth – MTB 14101

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?