/ Notícias / Doutora em Odontopediatria integra quadro de docentes da UCPel
Doutora em Odontopediatria integra quadro de docentes da UCPel
09.08.2019 | 17:33 | #odontologia
Doutora em Odontopediatria integra quadro de docentes da UCPel

Agregar na formação dos acadêmicos, através da experiência adquirida em duas décadas de atendimentos, é a expectativa da nova professora do curso de Odontologia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Gabriela dos Santos Pinto. Doutora em Odontopediatria, a docente será responsável pela disciplina de Clínica Infantil II.

Graduada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Gabriela é mestre em Saúde da Criança, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Especialista e doutora em Odontopediatria, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e UFPel, respectivamente, realizou pós-doutorado, em 2015,também na instituição federal pelotense. 

Desde quando finalizou a graduação, em 1999, atende crianças, adolescentes e pacientes com necessidades especiais em clínicas privadas. Além disso, já atuou no Sistema Único de Saúde (SUS), por três anos, e no Exército Brasileiro por oito anos.  

Na docência, a trajetória de Gabriela passa pela UFPel, em que foi professora substituta na disciplina de Unidade de Saúde Bucal Coletiva e pela Faculdade Especializada na área de Saúde do Rio Grande do Sul (Fasurgs), local onde, atualmente, é coordenadora da especialização em Odontopediatria.

Na UCPel, Gabriela chega com a expectativa de contribuir na formação de futuros profissionais, a partir da experiência adquirida ao longo do tempo. Além de atuar nas aulas práticas na Clínica Infantil I, será responsável pelas atividades da disciplina de Clínica Infantil II.

Segundo ela, a proposta do curso de Odontologia da Católica, que possibilita aos acadêmicos a vivência prática desde o primeiro semestre, formará cirurgiões-dentistas diferenciados. “Com certeza eles terão mais habilidade para o acolhimento e prestarão atendimentos de excelência”, destaca a nova docente.

 

Redação: Manuelle Motta

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?