/ Notícias / Docentes representam a UCPel no XIV Congresso de Psiquiatria
Docentes representam a UCPel no XIV Congresso de Psiquiatria
Docentes representam a UCPel no XIV Congresso de Psiquiatria

Três professores do Programa de Pós-Graduação em Saúde e Comportamento da Universidade Católica de Pelotas (PPGSC/UCPel) representam a Instituição no XIV Congresso Gaúcho de Psiquiatria, que ocorre de 21 a 24 de agosto em Bento Gonçalves, e tratará sobre Vínculos e Saúde Mental. Os docentes Luciano Souza, Karen Jansen e Fernanda Pedrotti participarão de duas mesas-redondas durante do evento.

Em uma delas, denominada “Diálogos Instigantes: trocando ideias sobre transtorno bipolar”, Luciano e Karen irão conversar sobre a trajetória da doença. Itens sobre o tratamento ao longo do ciclo vital, convivência de filhos com mães diagnosticadas com o transtorno além de peculiaridades envolvendo a terapia de crianças e adolescentes também serão abordados.

Já a professora Fernanda coordenará a mesa “Microbiota e Transtornos Psiquiátricos”. Recentemente, a pesquisadores teve proposta aprovada em edital da FAPERGS para pesquisar sobre a área. Ela falará a respeito do projeto, da busca de dados e da pesquisa, que visa compreender a ligação da microbiota presente no intestino humano com o desenvolvimento de transtornos de humor. 

Durante os quatro dias de Congresso, haverá a participação de palestrantes internacionais e nacionais. De acordo com o professor Luciano, integrar a programação científica do evento será uma grande oportunidade para mostrar o que é feito na UCPel. “É uma forma de apresentar as pesquisas que são desenvolvidas aqui no PPGSC, já que o congresso atinge boa parcela da comunidade acadêmica no Rio Grande do Sul que trabalha na área da Saúde Mental”, diz.

A XIV edição do Congresso tem como objetivo atualizar psiquiatras do Rio Grande do Sul nas diferentes áreas da psiquiatria, com enfoque nas principais questões da psicopatologia ao longo do ciclo vital. A programação completa do evento está disponível neste link.

 

Redação: Kerolin Lulhier

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?