/ Notícias / Diretório Acadêmico da Psicologia debate a Luta Antimanicomial
Diretório Acadêmico da Psicologia debate a Luta Antimanicomial
15.05.2019 | 18:19 | #psicologia
Diretório Acadêmico da Psicologia debate a Luta Antimanicomial

Na próxima sexta-feira (17), o Diretório Acadêmico Gestão PsicoAtiva, do curso de Psicologia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), realiza atividade nomeada “Loucura não se prende: momentos de reflexão sobre a luta antimanicomial”. O evento ocorrerá a partir das 14h, na sala 410C.

Os convidados Carmen Argiles, Janaína Willrich e Uilson Santos integrarão o encontro, que contará com uma mesa-redonda para conversar a respeito da luta antimanicomial. A apresentação do documentário “Em nome da razão”, de Helvécio Ratton, também fará parte da programação.

Segundo a acadêmica Mariana Pouey, a atividade busca reunir estudantes e profissionais dos mais diversos cursos da área da saúde, com o objetivo de informar e debater sobre temas como a importância da reforma psiquiátrica e o histórico de políticas públicas. “Essa discussão é extremamente importante para conscientizar sobre o modo como os pacientes eram tratados nos manicômios; e de como se trata de uma realidade ainda presente em nosso país”, avalia.

O evento ocorre em função do dia da Luta Antimanicomial, datado em 18 de maio. Interessados em participar devem realizar inscrições na Livraria Vanguarda. O custo é de R$ 5 para emissão de certificado.

Redação: Helena Rocha