/ Notícias / Desafios e projetos da região pautam aula inaugural do MBA em Gestão Estratégica de Negócios
Desafios e projetos da região pautam aula inaugural do MBA em Gestão Estratégica de Negócios
03.06.2016 | 19:04 | #administracao #institucional
Desafios e projetos da região pautam aula inaugural do MBA em Gestão Estratégica de Negócios
O curso de MBA em Gestão Estratégica de Negócios da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promoveu aula inaugural no dia 25 de maio. Ministrada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Pelotas, Fernando Estima, a atividade teve como tema Desafios e Projetos para um Novo Sul.

Estima expôs aos participantes os principais projetos que estão em fase de implantação na Zona Sul do Estado, tanto no âmbito privado como no setor público. Também dedicou boa parte do tempo de palestra para mostrar e debater com os alunos a necessidade de que os executivos estimulem nas suas empresas o chamado comportamento empreendedor. Ao mesmo tempo, destacou a necessidade de buscar um trabalho inovador e criativo  e  saídas inteligentes para as crises, em vez de manter uma situação passiva e contemplativa frente o cenário negativo.

A aula da Estima está em sintonia com o objetivo do MBA, que é preparar os profissionais que atuam na gestão de empresas, como empresário ou colaborador, focando no desenvolvimento do perfil empreendedor. O curso tem como ponto forte o corpo docente, formado por professores doutores, mestres e especialistas com larga experiência em gestão.  "Isso estimula a troca de experiências práticas e enriquece a formação dos nossos alunos", avalia o coordenador do curso, Sérgio Decker.

O MBA em Gestão Estratégica de Negócios tem duração de dois anos, incluindo a produção de artigo ou trabalho de conclusão. As aulas são quinzenais e ocorrem sempre durante a semana, à noite, a fim de atender a um público que não quer ou não pode estudar nos finais de semana. 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?