/ Notícias / Curso de Teologia da UCPel recebe nota 5 do MEC
Curso de Teologia da UCPel recebe nota 5 do MEC
28.09.2018 | 16:48 | #teologia
Curso de Teologia da UCPel recebe nota 5 do MEC
O curso de Teologia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) obteve conceito 5 do Ministério da Educação (MEC). A visita dos representantes do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) ocorreu entre os dias 23 e 26 de setembro. Foram os responsáveis pela obtenção da nota máxima a organização didático-pedagógica,o corpo docente e a infraestrutura disponibilizada para acadêmicos. 
 
De acordo com o coordenador do graduação, padre Waldeirda Paixão Silva, desde 2012 é programada a vinda da Teologia para o Campus I da UCPel. Idealizado em 1987, o curso inicialmente era livre, mas a partir do reconhecimento da Teologia como saber científico pelo MEC,em 2009,começou a movimentação para obtenção do reconhecimento. 
 
Conquistou destaque na avaliação a organização didático-pedagógica do curso, adequada às necessidades atuais da área da teologia, o corpo docente e a infraestrutura ofertada pela UCPel. “Desde o primeiro semestre o discente já tem a possibilidade de exercer estágio pastoral.O curso responde a uma realidade em que conceitos são introduzidos e a resposta se dá com a ação na sociedade”, diz. 
 
A pró-reitora acadêmica, professora Patrícia Giusti, frisa que o trabalho foi liderado pelo arcebispo Dom Jacinto Bergmann, pelo reitor José Carlos Pereira Bachettini Júnior e contou com o compromisso de uma equipe responsável pelo excelente resultado. “A credibilidade da UCPel, que vive diariamente a busca de sua missão através da prática dos valores, mostrou que temos uma graduação capaz de formar excelentes profissionais que farão a diferença na vida das pessoas e nos lugares onde atuarem”, finaliza. 
 
Redação: Rita Wicth – MTB 14101 
 
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?