/ Notícias / Coordenadores de cursos EAD tomam posse na UCPel
Coordenadores de cursos EAD tomam posse na UCPel
26.10.2018 | 17:38 | #institucional
Coordenadores de cursos EAD tomam posse na UCPel
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) empossou, na manhã desta sexta-feira (26), os coordenadores dos cursos em Educação a Distância (EAD), recentemente implantados na instituição. A cerimônia foi realizada no gabinete do reitor José Carlos Pereira Bachettini Júnior e contou com a presença do vice-reitor, Marcus Bicalho, das pró-reitoras, Patrícia Haertel Giusti e Ana Maria Hackbart, e dos diretores de centro.

Com a função estratégica de planejar, organizar, dirigir e avaliar a execução das atividades acadêmicas e administrativas dos cursos, os coordenadores terão papel fundamental na consolidação do novo momento da universidade. Essa confiança no trabalho dos docentes foi destacada pelo reitor em sua fala. “Temos uma universidade com tradição e, agora, uma nova universidade, que é inovadora, acolhedora e transformadora. E isso passa por vocês”.

Para ele, a implantação dos cursos na modalidade EAD é, acima de tudo, uma decisão social. Isso porque a metodologia permite atender pessoas que não conseguem se preparar para o Enem, obter um Prouni na opção presencial ou, ainda, ter tempo disponível para estar em sala de aula. “É uma ferramenta inclusiva e consagrada no mundo inteiro. Cerca de 100 mil gaúchos desejam estudar a distância em uma das oito universidades que, como nós, aderiram a ferramenta recentemente”.

Das 16 graduações lançadas na modalidade a distância, sete empossaram os coordenadores. Posteriormente, uma nova cerimônia será realizada para a entrega da portaria aos demais.

Confira quem são os coordenadores:

Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia em Redes de Computadores: professor Leandro Zafalon Pieper;

Curso de Letras: professor Jéferson da Silva Schneider;

Curso de Serviço Social: professora Luciane Bastos da Silva;

Curso de Pedagogia: professora Vera Luci Alves Savedra;

Curso de Publicidade e Propaganda: professora Cristina Russo Geraldes da Porciúncula;

Curso de Jornalismo: professor Marcus Paulo Spohr.

Redação: Manuelle Motta