/ Notícias / Coordenadora do PPGPSDH participa do Seminário de Meio Termo da área 32 da CAPES

A coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Política Social e Direitos Humanos da Universidade Católica de Pelotas (PPGPSDH/UCPel), professora Aline Mendonça, representará a instituição entre os dias 4 e 6 de setembro no Seminário de Meio Termo dos programas de pós-graduação da área de Serviço Social. A atividade será realizada na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) localizada em Brasília (DF).

O Seminário acontece na metade do processo de avaliação quadrienal da CAPES e objetiva discutir e planejar as metas e diretrizes da área para fins de avaliação. Além disso, é uma oportunidade para o compartilhamento de experiências e a análise do desempenho dos programas nos dois primeiros anos do quadriênio.

De acordo com Aline, a universidade obteve nota 4 na última avaliação. “Não é um processo fácil, mas estamos trabalhando na tentativa de atender as metas para conseguirmos avançar nessa nota e, consequentemente, garantir um 5”, explica.

O evento marca um momento de extrema importância para a produção discente e docente. “É um espaço significativo de socialização dos avanços, dos limites e das dificuldades na educação, sobretudo para identificar as ausências e trabalhar de forma que elas venham a se tornar emergências”, finaliza.

Redação: Helena Rocha