/ Notícias / Coordenadora do PPGPSDH participa do Seminário de Meio Termo da área 32 da CAPES
Coordenadora do PPGPSDH participa do Seminário de Meio Termo da área 32 da CAPES
Coordenadora do PPGPSDH participa do Seminário de Meio Termo da área 32 da CAPES

A coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Política Social e Direitos Humanos da Universidade Católica de Pelotas (PPGPSDH/UCPel), professora Aline Mendonça, representará a instituição entre os dias 4 e 6 de setembro no Seminário de Meio Termo dos programas de pós-graduação da área de Serviço Social. A atividade será realizada na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) localizada em Brasília (DF).

O Seminário acontece na metade do processo de avaliação quadrienal da CAPES e objetiva discutir e planejar as metas e diretrizes da área para fins de avaliação. Além disso, é uma oportunidade para o compartilhamento de experiências e a análise do desempenho dos programas nos dois primeiros anos do quadriênio.

De acordo com Aline, a universidade obteve nota 4 na última avaliação. “Não é um processo fácil, mas estamos trabalhando na tentativa de atender as metas para conseguirmos avançar nessa nota e, consequentemente, garantir um 5”, explica.

O evento marca um momento de extrema importância para a produção discente e docente. “É um espaço significativo de socialização dos avanços, dos limites e das dificuldades na educação, sobretudo para identificar as ausências e trabalhar de forma que elas venham a se tornar emergências”, finaliza.

 

Redação: Helena Rocha

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?