/ Notícias / Ciemsul/UCPel recebe comitiva da ANPROTEC
Ciemsul/UCPel recebe comitiva da ANPROTEC
20.03.2019 | 19:54 | #ciemsul
Ciemsul/UCPel recebe comitiva da ANPROTEC
O Centro de Incubação de Empresas da Região Sul da Universidade Católica de Pelotas (Ciemsul/UCPel) e o Pelotas Parque Tecnológico receberam visita da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (ANPROTEC). O encontro apresentou aos participantes o que tem sido desenvolvido na área de empreendedorismo e inovação no país.

A comitiva da ANPROTEC realiza missão nacional e o Rio Grande do Sul foi escolhido como primeiro estado a ser visitado. De acordo com a superintendente executiva da ANPROTEC, Sheila Oliveira Pires, o estado tem um ecossistema de incubação muito rico.  “O ecossistema daqui também é maduro na área de criação e geração de empresas inovadoras”, completa. De acordo com a superintendente, o estado possui histórico bem sucedido de incubadoras e parques tecnológicos.

Além da agenda com empresas incubadas no Ciemsul e no Parque Tecnológico, a missão visitará outros sistemas de inovação no estado. Até sexta-feira (22), cidades como Santa Cruz do Sul, Lajeado, Passo Fundo e Caxias do Sul irão receber a comitiva da ANPROTEC.

Redação: Tamires Brum