/ Notícias / Ciemsul/UCPel seleciona oito novas empresas para incubação
Ciemsul/UCPel seleciona oito novas empresas para incubação
07.11.2019 | 18:14 | #edr #ciemsul
Ciemsul/UCPel seleciona oito novas empresas para incubação

O Centro de Incubação de Empresas da Região Sul da Universidade Católica de Pelotas (Ciemsul/UCPel) vai finalizar o ano de 2019 com oito novas startups incubadas. A seleção contou com a participação de 15 projetos, todos contendo algum grau de inovação e identificação com necessidades apresentadas pelo mercado. 

Das aprovadas, a maior parte tem a intenção de desenvolver plataformas de marketplace voltadas à contratação de profissionais de variadas áreas. Entre as propostas estão automação residencial, entregas através de bicicleta, contratação de cuidadores de idosos, treinamento em robótica e realidade aumentada, embelezamento automotivo, contratação de professores particulares, e-commerce para varejistas e impressão 3D aplicada à medicina.  

Na avaliação do coordenador do Ciemsul, Leandro Félix, as propostas apresentadas nos últimos editais estão mais maduras em relação aos anos anteriores. Especialmente, devido ao entendimento de que a ideia precisa ser boa para o mercado. “Em outros editais acabavam aparecendo muitas propostas que atendiam apenas à necessidade do idealizador”, lembrou.

Ainda em novembro, o grupo irá participar de encontros sobre formação empresarial. Entre os temas estão uma oficina de marketing digital e capacitação sobre modelagem de negócios. “A formação é importante, mas não faz milagre. As empresas que mais se destacam são aquelas que dedicam mais do seu tempo para viver a incubadora e o parque tecnológico”, diz.  

Com a inclusão das novas startups, o Ciemsul passa a contar com 15 empresas no formato de incubação interna. O próximo edital para seleção deve ser divulgado nos primeiros meses de 2020. 

 

Redação: Rita Wicth – MTB 14101

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?