/ Notícias / Cerimônia marca ampliação do horário de atendimento da UBS Py Crespo
Cerimônia marca ampliação do horário de atendimento da UBS Py Crespo
23.08.2019 | 18:24 | #institucional
Cerimônia marca ampliação do horário de atendimento da UBS Py Crespo

Para marcar a ampliação do horário de atendimento – que passa a ser das 8h às 21h, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Py Crespo recebeu autoridades na tarde desta quinta-feira (22). O reitor da UCPel, José Carlos Pereira Bachettini Júnior, a prefeita Paula Mascarenhas e o vereador Marcos Ferreira descerraram a placa de adesão ao novo programa do governo federal Saúde na Hora.

A UBS Py Crespo foi a primeira unidade gaúcha a implantar a ampliação do atendimento para 60 horas semanais. A partir do programa, a UBS passou a funcionar das 8h às 20h; e devido a troca do turno do curso de Enfermagem da UCPel para a noite, ganhou ainda mais uma hora de atendimento, fechando às 21h. 

Na avaliação do reitor da UCPel, a participação dos alunos na ampliação de horário reafirma o compromisso comunitário da Universidade e contribui para facilitar o acesso da população aos serviços de saúde. “Mais uma vez a nossa meta de ensinar atendendo acontece no Py Crespo”, comenta.  

Um dos diferenciais do atendimento seguirá sendo o acolhimento, explica a prefeita Paula. “Qualquer pessoa que chega ao posto é recebida com o atendimento inicial”, diz. Conforme a prefeita, a Py Crespo sediará o projeto piloto que poderá ser ampliado a outras unidades ainda neste ano. 

 

Confira mais detalhes no vídeo:

 

 

Redação: Rita Wicth – MTB 14101

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?