/ Notícias / Aula Magna dos cursos de Gestão da UCPel trata das oportunidades ofertadas no Canadá
Aula Magna dos cursos de Gestão da UCPel trata das oportunidades ofertadas no Canadá
Aula Magna dos cursos de Gestão da UCPel trata das oportunidades ofertadas no Canadá
O administrador e empreendedor atuante no Canadá, Cleberson Vieira, será a principal atração da Aula Magna dos cursos de Gestão da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). O evento ocorrerá no dia 06 de março, às 19h, no Pelotas Parque Tecnológico, e vai abordar as oportunidades oferecidas através de cluster de inovação em países desenvolvidos como Estados Unidos e Canadá.  

De acordo com o coordenador do curso de Administração e Tecnólogos de Gestão, professor João Alberto Gonçalves Júnior, Vieira deverá compartilhar com acadêmicos e empresários a sua experiência de atuação em Toronto/Canadá, e no Vale do Silício/EUA. “Queremos mostrar aos participantes que existem diversas possibilidades de empreender em outros lugares através de ideias simples, que facilitem a vida das pessoas”, comenta.   

Durante o evento, também será lançada a missão Brasil-Canadá, com o objetivo de proporcionar a empreendedores gaúchos a oportunidade de atuar no mercado canadense. “Já estamos conversando com empreendedores de determinado perfil para definir o primeiro grupo”, adianta Gonçalves. 

Outro destaque da aula magna será o pré-lançamento do Centro de Incubação de Empresas da Região Sul (Ciemsul/UCPel). Novo endereço, nova logomarca, abertura de edital para selecionar empresas, por exemplo, serão algumas das mudanças responsáveis pelo reposicionamento da incubadora da UCPel. 

A atividade é voltada para os cursos de Administração, Administração em EAD, Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Gestão Financeira e Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos e empresários parceiros. A aula magna ocorrerá no Pelotas Parque Tecnológico, Av. Domingos de Almeida, 1785. As inscrições para participação devem ser feitas através do link http://bit.ly/aulagestao2018.

Conheça o palestrante - Cleberson Vieira é formado em Administração de Empresas. Tem MBA em Gestão de Pessoas, Estratégias e Negócios, e International Business (Toronto/Canadá). É professor de pós-graduação; consultor empresarial com experiência em implantação de novos negócios, cooperação internacional, negócios sustentáveis e desenvolvimento de negócios inovadores. Possui operações no Canadá e em diversas regiões do Brasil. No Vale do Silício acumulou ao seu modelo de negócio o mindset americano, somando aprendizados, experiências e conhecendo pessoas do mundo inteiro. Coordena a Missão Canadá - que leva empreendedores para se conectarem com o Hub Canadense e também coordena a IIN.Academy - Academia de Empreendedorismo, que utiliza metodologias do Vale do Silício e Canadá.

Redação: Rita Wicth - MTB 14101

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?