/ Notícias / Ação voltada a gestantes da UBS Py Crespo ocorre no dia 16
Ação voltada a gestantes da UBS Py Crespo ocorre no dia 16
09.05.2019 | 14:29 | #odontologia
Ação voltada a gestantes da UBS Py Crespo ocorre no dia 16

Acadêmicos do curso de Odontologia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) desenvolverão ação de saúde bucal voltada a gestantes da Unidade Básica de Saúde (UBS) Py Crespo. A atividade ocorrerá no dia 16 de maio, às 14h, na Rua Marquês de Olinda, 1291.

Durante a tarde, serão ofertadas orientações sobre cuidados de higiene, escovação e uso do fio dental durante a gestação, além do esclarecimento de dúvidas acerca da saúde bucal do recém-nascido. As instruções serão feitas por dez alunos do 3° semestre do curso, que contarão com a orientação dos professores.

De acordo com a professora Beatriz Bidigaray, a ação visa disponibilizar conhecimento, bem como desmitificar o medo do dentista durante a gravidez. “O acompanhamento odontológico durante a gestação é extremamente importante, pois o estado de saúde da mãe afeta diretamente o bebê. Dessa forma, problemas de cárie e gengivite podem ser evitados”, avalia.

A atividade será pontual do dia 16. No entanto, haverá nova edição no segundo semestre do ano. Onze alunos estarão envolvidos na próxima atuação, que ocorrerá na UBS União de Bairros. A data da próxima atividade ainda não foi definida.

Redação: Helena Rocha