/ Notícias / Ação do curso de Moda beneficia meninas da Casa do Carinho
Ação do curso de Moda beneficia meninas da Casa do Carinho
19.06.2019 | 14:58 | #tecnologia-em-design-de-moda
Ação do curso de Moda beneficia meninas da Casa do Carinho

As bonecas de pano confeccionadas pelas acadêmicas do curso de Design de Moda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) fizeram a alegria das meninas da Casa do Carinho. Os primeiros exemplares, produzidos durante o Fashion Revolution 2019, foram entregues na tarde da última segunda-feira (17).

Realizada anualmente durante o Fashion Revolution, a atividade enfatiza a sustentabilidade, propondo a confecção de itens a partir do aproveitamento de retalhos. Conforme explicou a coordenadora do curso, professora Ana Luiza Timm Soares, as ações são sempre voltadas a uma causa social e, este ano, privilegiou as crianças. “Fico muito feliz em ver o envolvimento e a dedicação das acadêmicas com as propostas sociais”, completou. 

Ao todo, foram confeccionadas 103 bonecas de pano. Na ação, cerca de 40 alunas do 3º e 5º semestres estiveram envolvidas. Além de estimular a sustentabilidade e o viés social, a atividade oportunizou a integração entre as participantes, visto que elas foram divididas em grupos mistos. “Dessa forma estimulamos um envolvimento efetivo entre elas e também maior troca de conhecimentos”, justificou Ana.

Presente na entrega, a acadêmica do 4º semestre, Bruna Hallal, ficou emocionada com a recepção das crianças. Segundo ela, para confeccionar as bonecas de pano inúmeros detalhes foram levados em consideração, como combinar estampas e maquiagem. Mas contemplar todos os tons de pele e cabelo foi o principal deles. “Queríamos que elas se sentissem representadas nos presentes”, destacou.

Empolgadas com a visita e com os presentes, as meninas falaram de moda, maquiagem e produção de beleza. Conversaram, tiraram fotos e já ensaiaram algumas brincadeiras com as novas amigas. Como reconhecimento pelo momento, Talita, de 9 anos, deu para as bonecas os nomes de Ana e Bruna, homenageando a professora e a acadêmica.

 

Redação: Manuelle Motta

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?