/ Notícias / Acadêmicos podem avaliar docentes a partir do dia 19
Acadêmicos podem avaliar docentes a partir do dia 19
16.08.2019 | 15:09 | #institucional
Acadêmicos podem avaliar docentes a partir do dia 19

A Comissão Própria de Avaliação da Universidade Católica de Pelotas (CPA/UCPel) aplicará a partir de segunda-feira (19) as pesquisas de Autoavaliação Docente e Avaliação dos Docentes pelos alunos. O questionário poderá ser respondido até o dia 30 de setembro através do Sistema de Apoio da UCPel (SAPU). A participação é opcional e será garantido o anonimato nas respostas.

Formada por nove perguntas objetivas, a pesquisa terá ainda espaço para comentários, críticas e sugestões. Tópicos como conhecimentos dos assuntos abordados, diversificação em propostas de ensino e aprendizagem, contribuição para formação humanística, entre outros, farão parte das indagações. As questões serão as mesmas nas duas avaliações.

Essa consulta é realizada semestralmente e tem o intuito de fazer com que os professores possam qualificar seu desempenho em sala de aula. A coordenadora do CPA, Marília Dias, reforça que a participação dos alunos é importante. “Com base nos resultados são planejadas as ações do Programa de Aperfeiçoamento Docente (PADOC), no sentido de qualificação dos docentes e, consequente, melhoria do ensino-aprendizagem”, diz.

Redação: Lia Xavier