/ Notícias / Acadêmicos do Direito participam da V Tax Moot Competition
Acadêmicos do Direito participam da V Tax Moot Competition
04.09.2019 | 10:47 | #direito
Acadêmicos do Direito participam da V Tax Moot Competition

Acadêmicos do curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) estiveram em Porto Alegre, entre os dias 30 e 31 de agosto, para representar a universidade no V Tax Moot Competition. Realizada pela Escola de Direito da Universidade Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), a atividade proporcionou simulação de sustentação oral em matéria de Direito Tributário.

Sob a orientação do professor Igor Zibetti, Helena Hoewell, Julia Godoy, Marcelo de Carvalho e Natalia Garcia foram os membros da Liga Acadêmica de Estudos Tributários (LAET) participantes da capacitação. Os estudantes operaram defesa ao Fisco e ao Contribuinte perante o Tribunal de Justiça simulado e foram avaliados por profissionais gabaritados na área.

Segundo avaliação do professor Zibetti, a capacitação confere um diferencial na formação dos futuros profissionais. “Além de alcançarmos um trabalho com relevante qualidade e ótima avaliação, a participação de atividades como esta propicia uma grande experiência prática aos estudantes”, avalia.

A competição “Tax Moot Competition” consiste em uma simulação de sustentação oral a uma corte, onde os competidores, estruturados em equipes, devem desenvolver a habilitação de organizar e defender os argumentos de forma escrita e oral. Alto grau de compreensão do tema e capacidade de argumentação jurídica são as principais habilidades exigidas.

Redação: Helena Rocha