/ Notícias / Acadêmicos de Administração e tecnólogos visitam empresas na Serra Gaúcha
Acadêmicos de Administração e tecnólogos visitam empresas na Serra Gaúcha
Acadêmicos de Administração e tecnólogos visitam empresas na Serra Gaúcha
Acadêmicos dos cursos de Administração e de Tecnólogos em Gestão Comercial, Gestão Financeira e Gestão de Recursos Humanos da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) participaram de visita guiada em empresas localizadas nas cidades de Nova Petrópolis e Igrejinha, na Serra Gaúcha. A agenda teve como objetivo apresentar a parte prática dos conteúdos de logística, produção e governança desenvolvidos em sala de aula. 

As empresas visitadas foram a Cooperativa Piá e a Brasil Kirin. Na avaliação do coordenador do curso de Administração, professor Sérgio Decker, a atividade proporcionou aos acadêmicos do quinto e sétimo semestres o contato com empresas de expressão nos cenários econômicos gaúcho e nacional. “A visita possibilitou aos alunos a aproximação de práticas de gestão e processos internos dessas organizações”, comentou.   

Para o professor Cristiano Klinger, a visita técnica permitiu aos alunos verificarem na prática o que as empresas estão fazendo. “Um dos destaques na nossa visita foi conhecer como essas instituições estão incluindo a tecnologia em seus processos, o que permite grande ganho de produtividade e eficiência”, avalia.      

A acadêmica do quinto semestre, Márcia Rockembach, avaliou como muito interessante a visita nas duas empresas. “Gostei muito de conhecer o funcionamento de uma cooperativa e compreender como funciona sua relação com os pequenos produtores”, explica. De acordo com ela, também foi possível conhecer as dificuldades enfrentadas pelos administradores para manter o lucro do negócio sem abrir mão de trabalhar com produtores cooperativados.

A atividade ocorreu no dia 26 de maio e contou com o apoio da reitoria da UCPel e dos Diretórios Acadêmicos da Administração e dos cursos Tecnólogos. O professor João Alberto Gonçalves Júnior também acompanhou o grupo.      

Redação: Rita Wicth – MTB 14101

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?