/ Notícias / Acadêmicos de Administração e Empresa Júnior participam da Feira da Gestão
Acadêmicos de Administração e Empresa Júnior participam da Feira da Gestão
17.09.2015 | 14:39 | #administracao
Acadêmicos de Administração e Empresa Júnior participam da Feira da Gestão
Alunos do curso de Administração e da Empresa Júnior da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) participaram, recentemente, da Feira da Gestão. O evento foi realizado com o objetivo de comemorar o Dia do Administrador, celebrado no dia 09 de setembro. O local foi o Largo Edmar Fetter.

A Feira da Gestão teve como propósito ser um espaço para valorizar a profissão. Lá, a comunidade pôde tirar dúvidas quanto à área de atuação dos profissionais. Organizada pelo Conselho Regional de Administração/Seccional Regional de Pelotas, CRA-Jovem Pelotas e Associação dos Profissionais de Administração de Pelotas, a Feira fez parte das atividades da Semana Municipal da Administração. 

Segundo o delegado regional do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul, João Alberto Gonçalves Júnior, todas estas atividades tem o intuito de dar visibilidade para a profissão, mostrando a importância do profissional e do registro no conselho de classe. Só assim, explica ele, a profissão se fortalecerá. O foco é a sensibilização dos bacharéis e tecnólogos da área para a importância de se registrarem no CRA. Hoje, mais de 27 mil profissionais são registrados no CRA/RS - em Pelotas são cerca de 2,5 mil administradores registrados. 

A Empresa Júnior da UCPel participou do evento divulgando seus projetos. Alunos do Diretório Acadêmico (D.A.) do curso de Administração também prestigiaram a atividade,  que esteve inclusa na Semana Acadêmica do curso, realizada de 8 a 11 de setembro.

Segundo a professora do curso de Administração, Letícia Menezes, esse tipo de iniciativa traz novas experiências para os acadêmicos. De acordo com ela, a participação dos alunos na Feira da Gestão marca uma nova fase do D.A. do curso.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?