/ Notícias / Acadêmicos da UCPel prestigiam Feira do Empreendedor
Acadêmicos da UCPel prestigiam Feira do Empreendedor
17.09.2014 | 15:11 | #administracao
Acadêmicos da UCPel prestigiam Feira do Empreendedor
O principal evento para quem deseja empreender, abrir um negócio ou incrementar o que já possui – a Feira do Empreendedor – contou com a presença de acadêmicos dos cursos de Administração Pelotas e Santa Vitória do Palmar e dos pós-graduandos do curso de MBA em Gestão da Inovação da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Divididos em dois ônibus, o grupo participou da diversificada programação oferecida pela Feira no seu último dia de realização, 14 de setembro.  

De acordo com o coordenador do curso de Administração de Santa Vitória do Palmar e do MBA em Gestão da Inovação, Samuel Ongaratto, cada acadêmico pôde optar por integrar atividade de seu interesse. “Alguns grupos escolheram participar de palestras, já outros optaram em conhecer novas oportunidades de negócios”, conta. O espaço para inovação e tecnologia, para o empreendedorismo feminino e as oficinas oferecidas também atraíram a atenção dos estudantes.   

O acadêmico do oitavo semestre do curso de Administração Santa Vitória do Palmar, André Terra, de 21 anos, considerou a experiência na Feira enriquecedora por possibilitar a ampliação do campo de visão. “Participei de uma palestra sobre mente empreendedora na qual o foco era como organizar novas ideias”, comentou. Para ele, a Feira do Empreendedor é o local onde é possível ver a prática das ideias apresentadas na sala de aula. 

Ongaratto considera a visita ao evento uma boa oportunidade para estudantes entrarem em contato com as novidades empreendedoras que estão surgindo constantemente, além de também ajudar a quebrar o paradigma de que ainda é difícil abrir novos negócios. A ida dos pós-graduandos da UCPel contou com a parceria do Sebrae, que financiou um dos ônibus que levaram os estudantes à Feira.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?