/ Notícias / Acadêmicos da UCPel participam da 2ª Feira do Polo Naval
Acadêmicos da UCPel participam da 2ª Feira do Polo Naval
18.03.2013 | 08:45 | #engenharia-de-computacao
Acadêmicos da UCPel participam da 2ª Feira do Polo Naval
As novas tecnologias apresentadas na 2ª Feira do Polo Naval foram conferidas de perto pelos acadêmicos da primeira turma do curso de Engenharia da Computação da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). A grande atração para o grupo foi a visita na Conferência Internacional em Tecnologias Naval e Offshore: Ciência e Inovação (NAVTEC), devido às temáticas abordadas estarem relacionadas às atividades dos alunos durante o curso de graduação. Integravam o grupo, também, estudantes de outros cursos da área da Informática.

Durante a visita, os acadêmicos participaram de palestras, workshops e ainda passearam pela Feira para conferir expositores e maquinários. “A feira contemplou um conjunto de eventos que teve como objetivo discutir e promover os desafios, as inovações e as oportunidades da indústria oceânica, com ênfase aos principais desafios tecnológicos associados à construção naval e offshore”, explicou o professor André Vinícius dos Santos.

Conforme o docente, para o aluno ingressante, participar de eventos importantes reafirma a seriedade da proposta oferecida pelo curso. “O incentivo à participação de alunos em eventos é uma de nossas metas, porque desta forma oportuniza o contato com a realidade do mercado de trabalho e atividades profissionais”, comenta Santos, que avalia como incentivadora a proximidade dos alunos diretamente com as empresas e que atividades como essa mostram na prática muitas das teorias estudadas na graduação.