/ Notícias / Acadêmicos da moda participam de evento em Novo Hamburgo
Acadêmicos da moda participam de evento em Novo Hamburgo
06.05.2019 | 09:57 | #tecnologia-em-design-de-moda
Acadêmicos da moda participam de evento em Novo Hamburgo

A busca por conhecimento e a troca de experiências entre instituições de ensino levará os acadêmicos do curso de Design de Moda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) a participar, pelo terceiro ano consecutivo, do Fashion Meeting Lançamentos. O evento, voltado a quem trabalha, estuda ou somente se identifica com moda, ocorrerá no dia 8 de maio, no Teatro Feevale, em Novo Hamburgo.

A edição deste ano receberá como painelistas o stylist e apresentador do programa Esquadrão da Moda, Arlindo Grund, e o estilista João Pimenta. Além das palestras, que buscam identificar as inúmeras direções que o segmento está tomando, oficinas serão promovidas. Uma versão pocket do desfile Projeta-me, idealizado por acadêmicos, também será apresentado.

Para a coordenadora da graduação, professora Ana Luiza Timm Soares, o evento propicia o intercâmbio de fazeres, além de oportunizar que os alunos tenham uma visão do que está sendo produzido fora da região Sul. “No retorno ainda dialogamos com as alunas essas experiências, promovendo um debate de ideias na sala de aula”.

A acadêmica do 5º semestre, Marina dos Reis, participa pela primeira vez do Fashion Meeting. Além da troca de experiências com estudantes de outros lugares, ouvir sobre tendências, produção e mercado da moda está entre as expectativas dela. “É importante para conhecermos pessoas e termos contato com empresas. Quem sabe não surge uma parceria”.

Acompanhados da coordenadora do curso, das professoras Lilian Fetzer e Francys Saleh e da laboratorista Marilda Sieferdt, os acadêmicos ainda farão uma visita técnica ao Atelier Contextura, que visa uma produção mais sustentável.

Redação: Manuelle Motta