/ Notícias / Acadêmica do Direito participa de estágio-visita na Câmara dos Deputados
Acadêmica do Direito participa de estágio-visita na Câmara dos Deputados
04.04.2019 | 16:25 | #direito
Acadêmica do Direito participa de estágio-visita na Câmara dos Deputados
A acadêmica do curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Kananda Peixoto Nunes, esteve em Brasília (DF) entre os dias 25 e 29 de março para participar de estágio-visita na Câmara dos Deputados. A experiência fez parte dos programas de estágio de curta duração oferecidos pela Câmara e direcionados a universitários ou pós-graduandos.

Segundo ela, o estágio teve por objetivo aproximar os alunos do poder legislativo, promovendo maior entendimento sobre a estrutura do órgão governamental. Palestras e aulas sobre democracia fizeram parte da experiência, além de debates sobre temas polêmicos, como a descriminalização do aborto.

Dentre as atividades realizadas, houve o acompanhamento do dia a dia dos legisladores, das comissões e sessões, sendo proporcionado, também, acesso aos gabinetes. Além disso, os estagiários puderam simular os atos legislativos, em que uma das simulações Kananda foi nomeada para presidir.

“O estágio-visita foi uma das experiências mais enriquecedoras da minha vida, sem dúvida. Pude ter noção do quanto à rotina da Câmara é corrida, e da intensidade dos trabalhos realizados lá”, avaliou a estudante. Kananda participou do estágio pela indicação da deputada Maria do Rosário do PT/RS.

Redação: Helena Rocha