/ Notícias / Abertura da IV Semana Acadêmica da Odontologia integra Maio Vermelho
Abertura da IV Semana Acadêmica da Odontologia integra Maio Vermelho
07.05.2019 | 09:37 | #odontologia
Abertura da IV Semana Acadêmica da Odontologia integra Maio Vermelho

A IV Semana Acadêmica da Odontologia iniciou nesta segunda-feira (6) com a palestra “Diagnóstico precoce do câncer bucal: habilidades clínicas requeridas e tecnologias complementares emergentes”, ministrada pela doutora em Odontologia, Maria Noel. Diversas atividades como hands on, minicursos e palestras compõe a programação que prossegue até sexta-feira (10), no Auditório Dom Antônio Zattera.

De acordo com a palestrante Maria Noel, é necessário abordar o dia a dia do diagnóstico clínico para os acadêmicos e profissionais iniciantes. “O câncer bucal e o diagnóstico precoce influenciam na qualidade de vida dos pacientes, logo, os estudantes precisam ter mais conhecimento acerca das tecnologias além das teorias”, avalia.

Segundo a coordenadora da graduação, Patrícia Guerreiro, a semana acadêmica engloba o Maio Vermelho – mês de alusão a prevenção do câncer bucal. O principal objetivo é trazer temáticas que mostrem as inovações e os desafios diários da prática clínica para a comunidade acadêmica. “Vislumbramos trazer para o mundo científico a questão prática e como as teorias podem ser aplicadas no dia a dia”, afirma.

Para a estudante de Odontologia, Mariana Corrêa, a programação do evento apresenta as variadas vertentes da funcionalidade clínica para os novos acadêmicos. Conforme a presidente da comissão organizadora, Marcella Barcellos, o primeiro dia de atividades superou as expectativas. “Tivemos em torno de 170 inscritos e de certa forma construímos um ambiente favorável para troca de conhecimentos”, avalia.

As atividades prosseguem até sexta-feira (10) no Auditório Dom Antônio Zattera. Confira no site mais informações como programação e taxas de inscrição.

Redação: Victoria Priotto