/ Notícias / 1° Seminário da Frente Parlamentar Mista de Segurança ocorre na segunda-feira (10)

O Grupo Interdisciplinar de Trabalho e Estudos Criminais-Penitenciários da Universidade Católica de Pelotas (GITEP/UCPel) realiza na próxima segunda-feira (10) o 1° Seminário da Frente Parlamentar Mista de Segurança Pública. O evento acontece das 8h às 12h, na Câmara Municipal de Pelotas.

Apresentações da Guarda Municipal e do Observatório de Segurança Pública fazem parte da programação. Além disso, haverá a exibição da pesquisa “Indícios do protagonismo municipal em políticas de Segurança Pública na Zona Sul do Rio Grande do Sul”, realizada pelo GITEP.

De acordo com o professor do Programa de Pós-Graduação em Política Social e Direitos Humanos (PPGPSDH/UCPel), Luiz Antônio Chies, a atividade será focada na dinamização entre vereadores, frente parlamentar mista e representantes externos. “O intuito é viabilizar a aproximação da sociedade e do poder legislativo do protagonismo municipal e da temática segurança”, avalia.

O evento é aberto ao público e gratuito. Interessados devem realizar as inscrições no local. Mais informações podem ser obtidas na página do evento no Facebook.

Programação:

8h - Mesa de Abertura

Mesa 1 - O Município e a Segurança Pública

A Visão da Secretaria Municipal de Segurança – Secretário Bruno

Uma visão do Legislativo – Vereador Marcos Ferreira

Uma visão da Universidade – Prof. Luiz Antônio Bogo Chies

Visões da sociedade – Vagner Borges

8h45min – Apresentação de Pesquisa

Pesquisador Samuel Malafaia Rivero

9h – Trabalhos em Comissões

Comissão 1 – Segurança Pública e Participação Social

Comissão 2 – Atualização legislativa e Instituições de Segurança Pública do Município